Toda a verdade sobre o Rei do Camarote

Por Rosana Hermann
No Blog Querido Leitor

Primeiro eu quero dizer que estou aqui traindo meus princípios, por isso, você já pode levantar suspeitas sobre minha pessoa. Quando a Clara Averbuck, toda revoltadinha, queria sair xingando o Alexander de Almeida, eu tentei dissuadi-la da ideia. Porque não consigo aceitar que amigas inteligentes parem de discutir temas e ideias para atacar pessoas. Mesmo que a pessoa seja um babaca, um boçal, se ela estiver gastando babacamente seu dinheiro privado, ninguém tem nada com isso. Segundo que, no fundo, todo mundo ostenta alguma coisa e, se ele o faz, é só em outra escala.

Não é ostentação postar a viagem, o corpo malhado, a corrida de 'trocentos quilômetros, a roupa nova, o jantar incrível? Todo mundo é exibido. Até você que achava que não era. Cada um exibe o que tem. Um não tem grana, mas tem corpo bonito, outro não tem nenhum dos dois, mas é inteligente, outro não tem nada pra ostentar, mas queria ter e, enquanto não consegue fica reclamando de quem faz. Somos TODOS exibidos. Negar isso é ser, além de exibido, mentiroso.


Pois bem, vamos ao Rei do Camarote. Aqui vão algumas considerações.


1. A pauta é manjada. Lorenzo de Carvalho, brasileiro rico que mora em Estoril fez o mesmo personagem. Gerou a mesma indignação.


FESTA DE LORENZO DE CARVALHO - 300 mil euros numa festa de aniversário.





FESTA DO REI DO CAMAROTE - 50 mil reais numa noite





2. O CARRO DE LORENZO





O CARRO DE ALEXANDER





Enfim, a MESMA PAUTA.


3. LORENZO NA BALADA com famosos





ALEXANDRE NA BALADA com famosos





Compare os vídeos, só para ter uma ideia.


É a mesma pauta de sempre. O rico brasileiro que revoltou Portugal, o rico brasileiro que revoltou o Brasil.













YouTube Doubler


(Dê play nos dois vídeos e compare. Depois de algum tempo eles ficam iguais na balada)

Agora vamos aos fatos

1. A Vejinha apurou tudo. Alexander existe e tem empresa, e tem CGC. Falei com um amigo. Pra começar, a matéria é sobre OS REIS do camarote. Mas como as pessoas se fixaram em UM, virou só O Alexander.

2. Alexander tem uma empresa que recupera carros que não foram quitados. Assim ele ganha seu dinheiro.

3. Tudo foi checado pelos jornalistas da Veja SP.

4. Wagner Martins, meu amigo, inventor do Cocadaboa, precursor da trollagem no Brasil, viajou recentemente pela rota 66. Alugou uma Ferrari. Juntou as fotos, a paranoia popular e recriou um efeito retro-trollagem, para que todo mundo ACHASSE que ele estaria ligado. Wagner, you're a genius. Ele diz que foi só questão de adequação. Morro de rir.

5. O Alexander está tendo problemas com a reportagem. Perdeu clientes. E PRECISA limpar a barra.

6. Wagner sugere que Alex tire uma foto com ele, finja que foi tudo brinks, que foi réquer (não é isso que todo mundo faz?)

7. Mas aí entra o PÂNICO!

8. O Pânico vai deitar e rolar, chegar em primeiro, dar 15 pontos no domingo. Por quê?

9. Por que o Pânico sempre fez isso, ligou as pontas soltas que as pessoas não conseguem amarrar. E vamos juntar as vontades todas. A vontade da revista em vender exemplares, a vontade de ter hits, a vontade que a gente tem de ter cliques, a vontade do Alex em limpar sua barra (que se sujou pela sociedade que SEMPRE fica revoltada com o desperdício dos ricos num país de classe média) com a vontade do Pânico de dar audiência.

10. Faz sentido, porque o Edu estava com o Alex numa festa. Ele é AMIGO da galera (amigo?). Vai ser vantagem pra todo mundo. (Bola é amigo de Alex há mais de dez anos, diz UOL)

11. Quem sabe, assim, limpam a barra do Alex, reeditam o episódio da cerveja Proibida com outra, (Wagner teve a ideia primeiro) e todo mundo sai feliz, com a… reinvenção da verdade??

GENIAL

PORQUE A VERDADE É QUE FOI TUDO VERDADE.

Como a verdade não deu certo pro Alex, vamos reeditar a verdade de forma que ela ACOMODE INTERESSES GERAIS. E aí todo mundo fica feliz!

Os teóricos da conspiração, os paranoicos, vão bradar - eu disse! Eu disse! Eu disse que era pegadinha! Eu já sabia que gênio eu sou!

O Alex vai dizer - ufa, escapei! E ainda fiquei famoso!

A Vejinha vai celebrar. Ponto pra revista que acertou a pauta na mosca. Ninguém fica indignado com corrupção de BILHÕES, com o roubo do dinheiro público. Todo mundo fica indignado e revoltado com quem gasta dinheiro próprio, esbanja.

A partir de agora…


Tudo o que o Pânico disser no domingo sobre o Rei do Camarote será percebido como 'A verdade'. Afinal, se está na TV só pode ser verdade.


Tanto faz se for mentira, invenção, atuação, combinação. As pessoas vão achar que é verdade. E assim será. Será a verdade percebida, a verdade da massa que em tudo crê, a verdade que as pessoas querem ver. Gênios também.


O cérebro humano não consegue conviver com a dúvida e precisa preencher as lacunas de suas perguntas. O Pânico sempre fez isso, amarrou as pontas dos fios soltos, produzindo versões da verdade que as pessoas querem ver.


A riqueza EXISTE. O capitalismo existe. O que não existe é perder o tempo da vida com bobagens como essa.


Não sei se no céu tem pão, mas na Terra tem Caviar Beluga e muita gente que paga. E come com champagne, enquanto outros passam fome. Isso é o mundo. Já estava assim quando eu cheguei. E ficar 3 dias só falando nisso e pesquisando a vida 'do' Cara não vai melhorar o planeta, Nem a distribuição de renda.

Ps. ah, sim, tem o áudio do Agostinho (conheço, meu amigo, marido da minha amiga Tatiana Ferraz). Ele falou com o cara, que já está armando sua salvação.

Talvez tudo isso seja mentira, não é mesmo? Talvez nem eu mesma exista....

PS - VALE A PENA VER A ENTREVISTA DO BRASILEIRO LORENZO CARVALHO, ESSE, SIM, RICO MESMO, COM UMA JORNALISTA PORTUGUESA INDIGNADA COM TUDO.

Comentários