Mudança de trânsito de ultima hora em Natal resulta de decisão judicial

A mudança de última hora no trânsito em torno do viaduto do Baldo, em Natal, resultou de decisão judicial.
Isso não alivia o lado da prefeitura, uma vez que o viaduto encontra-se interditado  desde outubro de 2012. Além disso, o mais importante, a promotora Rosana Sudário já solicitara, alguns meses atrás, a interdição das vias. A prefeitura poderia ter se antecipado à Justiça e ter feito as mudanças com um pouco mais de planejamento (ainda que tudo pareça tido um planejamento mínimo, já que placas de sinalização e bloqueios já estavam a postos).

No site da Prefeitura Municipal de Natal


O trânsito nas imediações do Centro de Natal vai mudar a partir do meio dia desta quarta-feira (23). Os motoristas e motociclistas não poderão trafegar por baixo do Viaduto do Baldo. A medida é um cumprimento da decisão judicial proferida pela Juíza Francimar Dias Araújo, da 2ª Vara da Fazenda Pública, em atendimento ao solicitado pela promotora Rossana Sudário em ação civil na qual alegou falta de segurança na estrutura do equipamento urbano.

Além do viaduto, que se encontra interditado desde outubro de 2012, trechos das avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco, que ligam o Centro a zona Sul, também serão fechados. De acordo com a decisão, as áreas ficam bloqueadas até que sejam feitos os reparos na estrutura do viaduto.

Segundo o chefe do Setor de Intervenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Eugênio Barbosa, a interdição deve ser iniciada na tarde de hoje. "Esse trabalho de interdição precisa de alguns ajustes. Algumas ruas terão o fluxo alterado, desviando o trânsito no entorno do viaduto", explicou ele.

O diretor pediu ainda a colaboração da população durante a interdição da área do Baldo. "Queremos que a comunidade em geral, que transita na região diariamente, procure outras opções. Vamos dar prioridade aos transportes de massa, uma vez que essa região tem grande tráfego de ônibus e usuários do transporte público", disse Carlos Eugênio.

Com a intervenção, todo o trânsito de veículos, ônibus, veículos particulares e motos será desviado no sentido bairro/centro pela Praça Almirante Marquês de Tamandaré, Rua Ernani da Silveira, Régulo Tinôco e Mermoz, com possibilidade de acesso ao Centro pela Av. Rio Branco e Av. Deodoro e Rio Branco, onde o trânsito estará livre.

No sentido contrário (Centro/ Bairro), o trânsito será desviado pela Av. Governador Rafael Fernandes, saindo na lateral do Cemitério do Alecrim e acesso a Rua Fonseca e Silva. Já quem trafega pela Av. Deodoro com destino ao bairro do Alecrim, terá a opção de acesso pela Rua Mermoz e acesso a Av. Governador Rafael Fernandes, saindo na lateral do Cemitério do Alecrim (na Rua Fonseca e Silva).

Para a operação, a Semob destacará um efetivo de agentes da mobilidade que estarão no local orientando o trânsito. Já o Departamento de Estudos e Projetos do órgão produziu o mapa em anexo mostrando os detalhes da intervenção.


Comentários