Rubens Lemos e a alegria que venceu o jogo

Na festa da vitória de Fátima Bezerra, um abraço carinhoso da senadora eleita. "Essa vitória é em memória de Rubens Lemos e todos que semearam essa semente", me disse e me emocionou.
Se já me emocionava ver a vitória de Fatima, nossa primeira senadora que saiu das lutas sociais do povo para representar o RN no Congresso - depois de ter sido considerada a terceira parlamentar mais atuante da Câmara Federal -, imagine a minha emoção de ter a memória do meu pai reverenciada por ela nesse momento.

[Quem diria, quando Fátima foi derrotada por Wilma para a prefeitura de Natal em 1996, por exemplo, que hoje, 18 anos depois, desbancaria a mesma adversária na corrida para o Senado?]
A memória do meu pai é, lamentavelmente, um campo de disputa. O PT potiguar hoje resgatou e resguardou algo de precioso dessa história. A partir de 2015, quando Fatima estiver no Senado nos representando, verei nela a vida, o sangue, a luta e a estrela no peito do meu pai Rubens Lemos.
"Viva Rubens Lemos"
Viva Fátima. A alegria venceu o jogo.