Nos 35 anos do PT, a lembrança de Rubens Lemos

Os 35 anos do Partido dos Trabalhadores, celebrados hoje, servem de pano de fundo para que eu rememore meu pai, Rubens Lemos.
Ano passado, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular lançou um DVD com vídeos e depoimentos de meu pai.
Minha homenagem ao PT é o compartilhar dos vídeos do DVD, mais uma vez, nesse espaço.

O primeiro vídeo trata-se de imagens relacionadas à campanha a governador em 1982, na qual meu pai foi o candidato do partido.  O segundo, um depoimento contundente sobre a ditadura e a anistia dados no evento no lançamento do Comitê em Defesa da Vida, em 1989, no auditório da OAB em Natal.  Os demais compõe um único depoimento gravado com meu pai por Roberto Monte no fim dos anos de 1980.
Todos os vídeos são, aliás, do acervo de Roberto.