Operação Sinal Fechado: Janot desarquivou investigação contra Agripino

Ximbica teria emprestado cheques a George Olímpio
A jornalista Thaísa Galvão, em seu blog, publica decisão em que o antigo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, arquivava uma investigação contra o senador José Agripino Maia (DEM) relacionada à Operação Sinal Fechado.
Diante dos depoimentos prestados por Gilmar da Montana e Alcides Barbosa, Agripino respondeu com declarações tomadas em cartório por Gilmar e George Olímpio em que se negava que o último houvera lhe repassado R$ 1 milhão de propina em 2010.
Na verdade, em cartório, George disse que jamais passou cheques, quatro, para José Agripino. O documento de Gurgel é de 2012. Ali se sabia da delação de Alcides Barbosa, que nunca disse que George tinha passado quatro cheques para José Agripino: os cheques, segundo aquela delação, haviam sido emprestados por José Bezerra Júnior, o Ximbica.
Tudo isso, no entanto, mudou de figura quando outros dois personagens decidiram fazer acordos de delação com o MP. O primeiro, o próprio George Olímpio. O outro foi Marcus Vinicius Furtado.
É o depoimento de George, em que afirma o pagamento de R$ 1 milhão e 150 mil a Agripino, que vai ao ar esta noite no Fantástico.
Além do depoimento, George, acusado de liderar o esquema no DETRAN,entregou gravações e outras provas ao Ministério Público. Alcides Barbosa, o primeiro delator do esquema, já dissera que George costumava gravar conversas e reuniões para se proteger futuramente.
Depois do depoimento de George, o atual Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, desarquivou, há cerca de cinco meses, a investigação contra o senador.
A decisão de Gurgel está abaixo:


IMG_5990

IMG_5992

IMG_5993

IMG_5994



Comentários

Anônimo disse…
A dinastia velada de Agripino Maia estava mesmo precisando de ver tirada a máscara que os envolve a eons no RN, terra de gente honesta e humilde que são "pisadas" por estes vestais sem dó nem piedade. Postam-se de bons moços, como não o faria com uma rede de TV local ? Acusa a todos dos seus proprios predicados DESONESTIDADE e cara de pau.
Bem feito tem muto mais a a surgir destes "demo/tucanos" da pior espécie, OS MAIORES CORRUPTORES E CORRUPTOS DO SÉCULO, que souberam escolher a dedo seus pares nos meios institucionais de todos poderes.
Unknown disse…
Aos poucos os heróis da direitinha vai rodando,
Negocio e o seguinte.roubou seja de esquerda ou direita cadeia,essa e a ideia