E a direita local não vai falar sobre a Noruega?

Esta semana parece que alguns dos textos que publicamos eram premonitórios.  Textos em que o risco inerente ao fortalecimento do pensamento de extrema direita no Brasil eram expostos.
Artigos como o do juiz Marcelo Semer sobre o surgimento de um modo moderno de ser reacionário, que foi publicado no Terra Magazine e republicado aqui.  Ou textos como esse, esse ou esse, que denunciavam os perigos da extrema direita no país, foram publicados por mim.
Temos jornalistas e blogueiros/tuiteiros de extrema direita nas redondezas.  Alguns deles eu sigo no twitter ou leio em seus blogs.  Tão logo aconteceram os eventos trágicos que já resultaram em 92 mortos ontem na Noruega, alguns vociferavam contra os muçulmanos, clamando até por uma intervenção dos US Navy Seals, responsáveis pela execução de Osama Bin Laden em maio.
Fotógrafo supostamente flagra momento em que atirador abre fogo na Noruega

Mas como as coisas mudaram desde que a polícia confirmou que a ação terrorista partiu de militantes de extrema direita e islamófobos.  Como agora entraram em uma sinuca de bico, o assunto Noruega sumiu da pena e da voz dos direitistas das redondezas.  Acho que é capaz de recuperarem Noriega só para lembrarem dos seus bons tempos sob Reagan e Bush pai nos Estados Unidos.
Lanço esse desafio aos diletos leitores de extrema direita: falem sobre o massacre da Noruega, imposto pela extrema direita contra um governo de esquerda e seus jovens militantes.  E lembrem do risco a que estão submetendo o país dando vazão ao pensamento de Bolsonaros, Azevedos, Carvalhos e Medeiros pelo país afora.

Comentários