#ForaMicarla e o #LevantedoElefante

Desde o início da ocupação do DIRED, em Mossoró, os estudantes têm recebido o apoio de diversos grupos, mas um dos primeiros foi o Coletivo #ForaMicarla.
O #ForaMicarla ainda ocupava a Câmara de Natal quando no DIRED teve início o Acampamento Primavera Sem Rosa.
Na semana passada um acordo esteve perto de ser conseguido mas o governo do estado recusou-se a se comprometer por escrito. A PM chegou a ser enviada para fazer a desocupação do local mas no último instante uma ordem da governadora suspendeu a ação.
Porém desde sexta-feira a polícia está tratando os estudantes como se fossem terroristas: cortaram a luz e a água do prédio. A intenção é vencer pelo desgaste.
A nova tática não está funcionando devido a solidariedade do povo mossoroense e potiguar. Os acampados ficaram sem energia para manter os computadores ligados e transmitindo, mas com o apoio da população têm conseguido recarregar as baterias.
Em reação as atitudes do governo do estado contra os acampados do DIRED foi convocado o #LevantedoElefante (o estado do RN é conhecido por elefante devido ao desenho de seu mapa). Daqui a pouco os manifestantes vão se reunir na frente do Midway Mall e de lá partem em marcha até a Governadoria.
Esperemos que o governo possa entender agora que numa democracia - ainda mais em uma gestão de um partido chamado Democratas - se negocia com todos os atores sociais acima de tudo, especialmente os movimentos que os representam.

Comentários