Lula minimiza voto de #EjectJobim em Serra

Da Carta Capital:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira 29 que considera irrelevante o fato de o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ter votado em José Serra em 2010. Jobim revelou a sua escolha na disputa presidencial na terça-feira 26, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
No Rio de Janeiro para uma palestra a integrantes das forças armadas brasileiras na Escola Superior de Guerra, que contou com a participação do próprio Jobim, Lula disse que o ministro foi convidado para o seu governo “pelo que poderia fazer no Ministério da Defesa”. “Está cheio de gente que votou no Serra e não gosta mais dele ou que votou em mim e não gosta mais de mim”, disse, à Agência Brasil.
A declaração de Lula vai de encontro à reação de ministros e petistas nos bastidores do Planalto, enquanto começam as especulações sobre quanto tempo Nelson Jobim ainda resistirá no cargo.
No evento, Lula também elogiou a forma como a presidenta Dilma Rousseff lidou com as suspeitas de corrupção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e negou ter a intenção de se candidatar à presidência em 2014, como afirmou o tucano José Serra, em entrevista ao jornal espanhol El País. “Dilma só não concorrerá à reeleição se não quiser. Mas acho que ela não está preocupada com isso, quer trabalhar e mostrar sua competência”, afirmou.

Comentários