O despertar da direita extrema natalense

Na disputa para justificar o próprio discurso, que por aqui já gerou ataques e mortes entre homossexuais, por exemplo, os blogueiros e jornalistas de pensamento à extrema direita da nossa taba continuam a afirmar que o Partido Trabalhista na Noruega não está à esquerda no espectro ideológico e político e que Breivik não tinha um fundamento de direita para a sua ação.
Uma simples leitura do documento 2083 - A European Declaration of Independence mostra a inconsistência dessa defesa - já houve quem enfatizasse como causa uma suposta homossexualidade do terrorista, que gastava fortunas com prostitutas de luxo.
O documento, publicado na internet diariamente, inclui um manual sobre como montar bombas e um discurso contra o Islã e o marxismo.
Breivik detalha os preparativos de sua ação, destacando o uso do terrorismo como um meio de despertar as massas, e admite que será lembrado como o maior monstro nazista desde a Segunda Guerra Mundial.
Com várias referências históricas, o manifesto inclui numerosos detalhes da personalidade do agressor, seu modus operandi para fabricar bombas e seu treinamento de tiro, além de um minucioso diário dos três meses que precederam o ataque.

Comentários