Sobre o dia em que virei Dirceu

Em 27 de março, eu publiquei o este post aqui. Apesar de ter citado os tweets nos quais fui atacado, tive o cuidado de não citar o nome do blogueiro que fez isso. Reproduzo o que foi dito de mim e de Miguel Nicolelis, em março, por Alex Medeiros:

Quanto ao rejeitado pelo pai, baixe a bolinha pq eu ainda guardo surtos de uma quasevdelinquência

Quem vomita verborréia contra “as elites” adora receber cheque polpudo das madames das elites. #sabido

A única vez que vi o cristão, tentei ajudá-lo junto ao governo. Não sabia que era um petista. Hj o tenho como bravateiro e oportunista.

O filho de goiamum virou vigia dos meus posts para depois repassar ao coleguinha de revolução virtual. Tô me divertindo.


Respondi, pontualmente, a essas ofensas. Tinha comigo que não precisava dar Ibope à polêmica nem ao sujeito.

Esta semana, me alertaram que novamente ele me atacara. Desta vez, durante a ocupação da Câmara Municipal de Natal, a partir de uma troca de tweets que mantive com Nicolelis:



Finalmente, ontem publiquei este post, que já se tornou o segundo mais lido da história deste blog. Como disse ali, o post nasceu de um incômodo e, ao pesquisar, terminei mostrando como a parcialidade ideológica de Alex Medeiros e seus companheiros contra Miguel Nicolelis havia distorcido não só suas palavras ou suas pesquisas - mas o reconhecimento que seu trabalho tem. No caso específico, pela Nobel Foundation.

Esse texto certamente incomodou, já que desmascarou o jornalismo raso feito por este grupo nesta taba. Não era preciso muito esforço, somente um pouco menos de má vontade para perceber que o foco real das questões levantadas era diferente do que só podia ser o desejo de Alex Medeiros.

Publiquei o texto e enviei os links para diversos companheiros. Enviei também para os três que cito ali. A reação de Alex Medeiros, destemperada e desrespeitosa como sempre, veio na forma de alguns tweets e de um texto postado em seu blog. Mais uma vez, no texto O dirceu borboleta do cientista, Alex usa a tática covarde de me atacar e sequer citar meu nome. Ainda veio dizer que faz crítica pessoal e não ofensa. Acho que é um caso para o pessoal da área de saúde mental ajudar a entender.



Aliás, em um tweet que ele excluiu hoje falava das ofensas que me lançou em março, sobre minha relação paterna, como traumas que ele não teria obrigação de curar.

Avisei a ele que se preparasse para uma ação judicial caso voltasse a se referir ofensivamente contra mim e sequer tivesse a dignidade de me citar o nome. Minha família defende isso, mesmo que no início, nas primeiras ofensas de que fui vítima por parte de Alex, fizesse de tudo para me deixar quieto. Mas com o teor do que foi dito hoje, recebi o apoio de dezenas de amigos e companheiros pelas redes sociais e telefone e, acima de tudo, minha família expressou o desejo de que ajamos em um processo contra essa canalhice.

Relaciono, a seguir, alguns dos tweets que Alex Medeiros postou hoje para me atacar:



Engraçado ele dizer que não interage comigo, mas constantemente publicar indiretas contra mim, desde 2008 pelo menos. Ele apoiou a borboleta abertamente na eleição e eu criei um blog chamado Caçador de Borboletas; talvez por isso naquela época ele pensou em me ter como inimigo. Ou é pura inveja, já que não devo nada a ninguém de tudo que tenho na vida e tenho um contracheque que posso mostrar abertamente e sem vergonha alguma. De uma vaga conquistada com suor em um concurso público.









Volto a repetir que é uma honra ser colocado ao lado de Miguel Nicolelis para ser achincalhado. Estou em melhor companhia do que os que nos atacam.

Agradeço também o apoio e a solidariedade de todos os que se manifestaram ao longo do dia. Fecharei alguns detalhes com os amigos do campo jurídico para dar os passos seguintes.

Comentários