#EjectJobim: Demóstenes, Who? Ou sobre os lamentos inconsoláveis de viúvas de Jobim

Um excelente texto da Conceição Oliveira (Maria Frô).  Nem preciso comentar nada:


Ontem à noite, por volta das 20H, assim que Mônica Bergamo e depois o Blog do Planalto publicaram a demissão de Nelson Jobim e sua substituição pelo melhor ministro do governo Lula, Celso Amorim, começou a choradeira na imprensa conservadora e na oposição sem rumo.
Estadão, a Veja, os blogueiros de esgoto, os jornalistas da massa cheirosa todos eles preocupadíssimos com o ‘destino’ de nossa democracia em mãos de um ministro da Defesa reconhecidamente de esquerda tornaram-se porta-vozes dos militares (não sei porque me lembrei de 1964… dos editoriais de todos esses jornalões comemorando o golpe….)
Mas de todas as demonstrações das viúvas de Jobim a mais interessante foi a de Demóstenes Torres. Assim que soube que Jobim recebeu bilhete azul, o senador do DEMO por Goiás começou a bradar no twitter.
Se os leitores tiverem paciência e estômago encontrarão cerca de 40 tweets mencionando o novo ministro da Defesa, Celso Amorim. Depois de ver a Timeline de Demóstenes entendi porque logo após do anúncio do novo ministro para a pasta da Defesa, o nome de Celso Amorim foi parar nos TTs mundiais, foi o despeito do senhor Demóstenes que deu uma grande força para subir a tag.
Dentre tantas mensagens de Demóstenes lamentando a escolha feita pela presidenta Dilma a  minha predileta, que me fez chorar  de tanto rir, foi essa:
Jobim sai p/suas qualidades, p/se mostrar verdadeiro, c/análise precisaacerca do ministério e p/votar no melhor p/presidente
@demostenes_go
Senador Demóstenes
Tem muito mais, selecionei apenas algumas das incansáveis bobagens da TL que babava em fúria. Mas antes de nos divertir com o lamento de Demóstenes, vamos refrescar a memória do senador sobre quem é Celso Amorim e como ele é visto no mundo:
Em 2010 a Foreign Policy, uma revista estadunidense dedicada à análise da política global,  economia e idéias, publicou sua lista das 100 personalidades mais importantes do mundo, a lista dos 100 Pensadores Globais e advinha quem fazia parte da lista, Demóstenes Torres? Sim, ele mesmo, nosso atual e bem-vindo novo ministro da Defesa: Celso Amorim.
Seguinte, Demóstenes, se um dia você fizer parte de uma lista prestigiada como essa (inclusive por indivíduos como você) e não de listas dos inimigos da luta pela igualdade racial no Brasil (“Demóstenes Torres estudou história com o professor de contabilidade de seu ex-correligionário José Roberto Arruda” e Esqueça Demóstenes, Demétrios e os Demos em geral, veja, ouça, leia e aprenda: cota é legal!) eu vou parar de rir de seus lamentos.
Amorim é o retrato do vexame, a pior notícia que as Forças Armadas poderiam receber além do sucateamento
@demostenes_go
Senador Demóstenes
Trocar Jobim por Amorim é apenas uma rima pobre, @, num governo já rico em escândalos, desfalcado e sem rumo
@demostenes_go
Senador Demóstenes
Senadora @, é de fato um ataque às Forças Armadas colocar na Defesa o sujeito q envergonhou nossa diplomacia
@demostenes_go
Senador Demóstenes
Amorim deu passaportes p/pessoal de Lula e voltou a ser ministro. Se tivesse pago viagem p/turma, teria sido candidato no lugar da Dilma
@demostenes_go
Senador Demóstenes
Com Amorim, como vai ser o relacionamento da Defesa do Brasil c/as Farc? Será q de subserviência, p/determinação do Foro de SP?
@demostenes_go
Senador Demóstenes
@ Amorim merece todas as críticas p/tanto q envergonhou o Brasil, se misturando c/o q o mundo tem de pior em ditaduras
@demostenes_go
Senador Demóstenes
@ Não falei da pessoa, q desconheço, mas do ministro q mais vexames proporcionou à diplomacia brasileira
@demostenes_go
Senador Demóstenes

Comentários