#ForaMicarla: Regina acusa prefeita Micarla de interferir na escolha da CEI

Do Portal No Minuto:

A vereadora Sargento Regina (PDT) acusou a prefeita Micarla de Sousa (PV) de interferir na escolha dos membros da CEI dos Contratos, que, nesta quarta-feira (3), elegeram a vereadora Júlia Arruda (PSB) para a presidência da comissão.

“Eu confesso que já esperava isso, porque meus posicionamentos são muito contundentes e se chocam com a bancada governista. O próprio vereador Chagas Catarino [PP] contou que foi chamado pela prefeita Micarla de Sousa e, depois disso, acertaram que a presidente seria a vereadora Júlia Arruda. Isso demonstra que houve interferência total da prefeita”, declarou. Além de Regina, Júlia Arruda e Chagas Catarino, intregam a CEI dos Contratos os vereadores Franklin Capistrano (PSB) e Heráclito Noé (PPS), esse último confirmado como relator da comissão.

Regina lembrou que o acordo assinado pelos vereadores com os manifestantes do coletivo #foramicarla e a Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB-RN) previa que a oposição indicaria o presidente, enquanto a situação apontaria o relator da CEI. Antes do recesso parlamentar, os oposicionistas haviam indicado o nome da pedetista para presidir a comissão.
Regina disse que, mesmo diante da manobra governista, não se opôs à escolha de Júlia Arruda, porque isso terminaria inviabilizado a realização da primeira reunião da CEI. Mesmo assim, afirmou que a bancada da oposição se sentia “desrespeitada” em virtude do descumprimento do acordo pelos aliados da prefeita.
“Eu me pergunto por que a prefeita tem tanto medo. Ela teme o meu trabalho só porque sou policial? Ou será que ela tem raiva porque eu dei início ao processo de investigação que gerou as ações que o Ministério Público abriu contra ela? Será uma retaliação da prefeita?”, interrogou.

Comentários