#ForaMicarla: Urbana pode paralisar atividades a partir de amanhã

Do Portal No Minuto

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) corre o risco de não ter expediente a partir de amanhã (1º). Isso porque, na manhã de hoje (31), a Prefeitura do Natal efetuou apenas o pagamento dos garis, ao contrário do que é estabelecido pelo acordo coletivo firmado através do Sindicato dos trabalhadores em Limpeza Pública do RN (Sindilimp), determinando que o pagamento de todos os funcionários do órgão deve ser realizado simultaneamente.
O presidente do Sindilimp e vereador pelo PT, Fernando Lucena, explica que os funcionários do setor administrativo do órgão não estão trabalhando e “se os salários não forem pagos, amanhã de manhãzinha vai parar tudo, inclusive os serviços dos garis”.

Lucena conta ter recebido da Prefeitura a garantia de que o pagamento aos demais funcionários da Urbana será efetuado até o meio-dia de hoje. “Caso isso realmente ocorra, voltaremos ao trabalho imediatamente. Essa é uma paralisação de advertência, porque esse comportamento da Prefeitura é muito grave, já que é constante essa tentativa de dividir o dia de pagamento, mesmo havendo o acordo coletivo”, detalha.

 

Comentários