#ForaMicarla: Vereadores cobram secretária de saúde


Os vereadores vão cobrar e querer explicações da secretária municipal de Saúde, Perpétuo Socorro, que em sua gestão “tímida”, pouco tem aparecido nem dado notícias do que está sendo feito na Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a súbita saída do ex-secretário Thiago Trindade, no dia 11 de maio, a médica ginecologista Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira assumiu a secretária de forma “branda” e pouco tem dado atenção aos questionamentos da imprensa.
Para esclarecer esses e outros pontos, o vereador Franklin Capistrano apresentou na tarde desta terça-feira (23) um requerimento em formato de convite-convocação para que a secretária apresente os dois relatórios trimestrais das ações da secretaria. “A secretária tem que apresentar regularmente um relatório sobre as atividades da secretaria e ela ainda não fez isso. Agora, queremos saber os motivos da ausência das explicações”, conta o vereador Franklin Capistrano.

A data agendada para a prestação dos “esclarecimentos” será na próxima terça-feira (30), às 9h30. Na pauta, Capsitrano pretende questionar a secretária sobre o problema de desabastecimento dos postos de saúde do município e os atrasos na entrega das obras na pasta da saúde.

O vereador Franklin comentou ainda sobre o atraso na obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança e o Ambulatório Médico Especializado (AME) no bairro de Igapó, obras com inaugurações previstas até junho deste ano.

Comentários