Hackearam a gasolina do tuiti da Rainha Thalita Moema

Do Blog do BG:

O @GasolinaRN foi batizado e, com o pertinente trocadilho, adulterado para o perfil @thalitamoema_, a rainha cujo slogan é “Só vence quem supera”, acabou dando mostra que se superou ao provar que gosta mesmo é de ter influência. No Twitter, a reclamação é geral.

Reza a lenda dos 140 caracteres que Thalita teve seu perfil anterior (@thalitamoema) hackeado. Com efeito, esse novo perfil começou a falar mentiras e verdades atacando tudo e todos.
Em que pese à covardia de quem invadiu ilegalmente o perfil da eterna Rainha do Twitter, Thalita deveria ter procedido com o bloqueio da conta. Há meios para isso. Não o fez, não a tempo, pois o perfil, agora, se encontra esvaziado. E não sabemos se por intervenção da Rainha ou desinteresse lógico de quem o invadiu.
O fato é que a garota, que foi auxiliar da prefeita e hoje é assessora na Câmara Municipal, apropriou-se de um perfil criado para protestar contra o preço abusivo dos combustíveis no Estado, campanha que culminou no movimento #combustiveismaisbaratoja.
Qual foi a surpresa dos seguidores do @GasolinaRN quando acordaram e ao fazerem login se depararam com a foto da moça em sorriso radioso e interpelando todos com suas intervenções que serão lembradas por toda a eternidade.
Para minimizar o deslize, Moema tentou deter a sangria de seguidores – sim, quando ela se apossou do TT da gasolina, o perfil, que somava mais de 7 mil seguidores começou a degringolar.

“O perfil do @GasolinaRN continua e será o mesmo. Os preços serão divulgados como antes”, postou a moça em sua nova conta. A saber, um novo perfil foi feito e tem meros oito seguidores.
Direito de pergunta: por que Thalita não recomeçou do zero como fazem todos os que levam uma rasteira? Popular como ela é, facilmente teria um número expressivo novamente de seguidores. Ao se apropriar de um perfil público, por mais que ela fosse detentora da senha, a jovem incorreu em erro tão lamentável quanto aquele contra o qual protesta.
Todos esperamos também por um anúncio de Júlio Protásio e Edivan Martins, entusiastas da campanha #combustivelmaisbaratoja. É importante sabermos se esse domínio era público ou privado? No mais, fica a certeza de que quem supera não vence. Se assim o fosse, a Rainha tinha superado o episódio, ao invés de decepcionar seus súditos.

Comentários