Torcida belga insulta goleiro japonês e jogo é interrompido

Do UOL

Os insultos de torcedores belgas ao goleiro japonês Eiji Kawashima em referência ao drama de Fukushima, onde uma usina nuclear teve vazamento de material radioativo após explosões e um tsunami, obrigaram o árbitro a interromper na sexta-feira uma partida entre Amberes e Lierse pelo Campeonato Belga.

Durante o segundo tempo da partida os torcedores do Amberes jogaram bastões no goleiro Kawashima e começaram a insultar o japonês com cantos de “Kawashima-Fukushima, Kawashima-Fukushima!”

Revoltado, o goleiro protestou com o árbitro, que interrompeu a partida por alguns minutos até que se acalmassem os ânimos dos torcedores do Amberes, conhecidos por exibirem comportamento anti-esportivo e fazerem insultos racistas contra rivais.

Kawashima deixou o campo chateado e foi chorando para os vestiários ao final da partida. Ele se disse enojado com a forma que os belgas ironizaram a catástrofe nuclear de Fukushima, ocorrida em seu país no dia 11 de março.

“Posso passar por muitas coisas, mas não por essa. Não tem nenhuma graça”, afirmou Kawashima, que chegou a visitar regiões afetadas pelo terremoto e o tsunami que causaram a explosão na usina nuclear.

Comentários