Operação Pecado Capital: Outras referências a Expedito Ferreira



Além do que já disse aqui, um amigo chamou atenção para outra relação com o desembargador Expedito Ferreira com a Operação Pecado Capital.
Na página 64 da petição do Ministério Público há o relato seguinte sobre uma interceptação telefônica de 07 de abril:
RHANDSON X DICKSON ( 84 9108 5116) - DICKSON, que é amigo de BARTOLOMEU, liga para RHANDSON pedindo que o ajudasse com um carro que foi apreendido em uma blitz. DICKSON comenta que RICHARDSON estaria trabalhando no DETRAN, mas RHANDSON logo diz que na verdade quem está lá é ÉRICO. RHANDSON fala que quem deveria ter ido era ele mesmo para a vaga na coordenação de habilitações, porém por algum motivo de acerto com a Governadora e o deputado GILSON MOURA, ainda não tinha dado certo. DICKSON insiste
dizendo que RICHARDSON tem conhecimento dentro do DETRAN e passa a placa do Celta MYM 8858, com o intuito de que possa negociar pagando pelo menos o IPVA para retirar o carro de lá, pois o valor total estaria em mil e quinhentos reais, com multa e impostos. RHANDSON diz que vai ver o que pode ser feito e pede que ligue no outro dia para saber de alguma novidade. Em seguida DICKSON passa o telefone para BARTOLOMEU. BARTOLOMEU diz que precisa manter contato com RHANDSON, pois precisa fazer uma parceria, já que RICHARDSON anda afastado com outros compromissos. RHANDSON confirma que depois entra em contato com ele.

O filho do desembargador Expedito Ferreira, Érico Ferreira de Sousa, indicado como diretor do DETRAN pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).  Segundo me disse meu amigo, Érico é velho amigo dos acusados na Operação.

Resta-me a dúvida sobre quem seria esse Dickson citado na interceptação.  O telefone dele foi referido.

Comentários