Operação Pecado Capital: Presos são libertados




Três dos cinco presos na operação Pecado Capital, deflagrada na segunda-feira (12), foram soltos na manhã desta sexta (16). O advogado Daniel Vale Bezerra, o analista de sistemas Adriano Flávio Cardoso Nogueira e o engenheiro civil Aécio Aluízio Fernandes de Faria estavam presos temporariamente por determinação do juiz José Armando Ponte, da 7ª vara Criminal de Natal.Os três estavam custodiados no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol.

"À época em que foi decretada, a prisão temporária dos três investigados fazia-se absolutamente necessária, ao menos até a conclusão das diligências de busca e apreensão em suas residências e locais de trabalho, de modo a evitar que tais pessoas, em liberdade, pudessem de algum modo vir a comprometer a eficácia de tais diligências", destacou o juiz Armando Ponte.

O magistrado determinou ainda que os dois computadores do Supermercado É Show (loja 1 e 2) - utilizados como servidores dos caixas dos estabelecimentos - sejam restituídos. Os equipamentos deverão ficar sob depósito do administrador designado pela Justiça.

O advogado e ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) Rychadson de Macedo Bernardo e o irmão dele, o empresário Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, estão presos preventivamente e não tiveram, alvarás de soltura expedidos.

Os cinco são investigados pelo Ministério Público Estadual devido a um suposto esquema de desvio e lavagem de dinheiro no Ipem.

Comentários