"Pode acontecer a Copa do Mundo em Natal sem as obras de mobilidad", diz @mineiropt

Além de representantes do Ministério Público, estudantes, de procuradores do município, movimentos sociais, o único político presente no debate de ontem na Siciliano foi o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), pré-candidato a prefeito.  O texto a seguir vem do site dele.


“Pode acontecer a Copa do Mundo em Natal sem as obras de mobilidade”, essa é a principal preocupação do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) quanto à realização da Copa do Mundo em Natal em 2014. A declaração foi dada na quinta-feira durante o Encontro de Blogueiros Progressistas no auditório da Siciliano que debatia a sustentabilidade do mundial na cidade.
Para Fernando Mineiro, a Copa do Mundo só faz sentido se servir para trazer obras estruturantes para a cidade. “A copa não pode ser um carnatal”, afirma. O deputado aproveitou a ocasião para lançar a campanha #obrasdemobilidadeja com o objetivo de pressionar os governos municipal e estadual para que garantam a construção das obras na cidade.
Mineiro lembrou ainda que faltando dois anos para o  mundial ainda não há nenhum contrato firmado para essas obras. Segundo ele, nem a prefeitura, nem o Governo do Estado tem convênio firmado com o Governo Federal para garantir a liberação do dinheiro necessário para a contratação de obras estruturantes para Natal. “Se a gente não levantar essa bandeira das obras de mobilidade, quem vai levantar?” questiona.

Encontro de blogueiros progressistas

Realizado com aproximadamente 50 pessoas, o encontro de blogueiros progressistas começou às 19h30 de quinta-feira no auditório da Siciliano do Midway Mall. Com representantes de movimentos sociais e do Ministério Público Estadual, o encontro discutiu a sustentabilidade e as condições da cidade para a realização do mundial de 2014.
 O objetivo do encontro foi o de elaborar uma carta proposta que será enviado, no ano que vem, aos candidatos à prefeitura de Natal.

Comentários