Coletiva da Semana da Música nesta terça

A produção da Semana da Música convida os órgãos de imprensa para a coletiva a ser realizada nesta terça-feira (4), na Escola de Música da UFRN, às 10h.

Na oportunidade, será divulgada a programação artística e os coordenadores comentarão a importância deste evento que promete tornar Natal a meca da música erudita no Brasil entre os dias 7 e 15 de outubro.

Foram convidados 18 renomados músicos nacionais e oito internacionais. Natal assistirá mais de 60 recitais, concertos e apresentações inseridas em edição especial do Circuito Cultural Ribeira e em pelo menos outros oito pólos da cidade: escolas, shoppings, universidades, abrigo de idosos e sede de projetos sociais.

Além de palestras, aulas para crianças e comunidade escolar, oficinas de instrumento e formação de orquestra. Toda a programação do evento é gratuita e a estimativa de público é de 10 mil pessoas.

Esperamos contar com a presença dos colegas de imprensa para divulgar este que promete ser um dos três maiores festivais de música erudita do Brasil.

Esta edição do evento conta com investimento da Petrobras – via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento ainda conta com o patrocínio da Secretaria de Ensino Técnico do Ministério da Educação – SETEC/MEC.

Comentários