#ForaMicarla: Mais uma prévia do documentário sobre ocupação da Câmara



Do Blog do documentário Primavera Sem Borboleta

No vídeo abaixo se mostra o momento de uma plenária onde um militante realiza um balanço das conquistas já alcançadas pelo movimento que ocupou a Câmara de Vereadores de Natal.

Passa-se no dia em que os manifestantes sofreram cárcere privado, tiveram um acordo firmado com a mediação da OAB descumprido pelos vereadores de Natal, e eram coagidos a desocupar o Palácio Padre Miguelinho para que a negociação continuasse.

Muitos falam que a ocupação da Câmara não surtiu efeitos, mas vejamos…

Antes da ocupação a imprensa mal falava sobre qualquer movimento ou apelo da sociedade contra a gestão do município. A repercussão alcançou as novas mídias digitais e as velhas,nacionalmente.

Os manifestantes conquistaram que a Câmara Municipal investigasse a prefeita por meio de uma CEI, que já mostrou diversos atos de improbidade administrativa da gestão municipal.

Além disso, o Ministério Público, em conseqüência de documentos entregues pela Prefeita como argumento para a desocupação (estaria sendo investigada pelo MP) pede em ação judicial a improbidade administrativa da Prefeita Micarla de Sousa.


Comentários