Por inoperância do governo do Estado, aeroporto de Natal não tem delegacia



Imagine que você está no aeroporto para embarcar.  De repente, na fila do check-in, percebe que teve seu documento de identidade furtado.  Ele é fundamental para que você possa viajar.  Por isso, você procura a delegacia do aeroporto para registrar um Boletim de Ocorrência e, desse modo, tentar embarcar.  Se você estiver em Natal, perderá seu vôo.  O Aeroporto Augusto Severo não possui posto policial e a delegacia mais próxima dista 15 km.
A informação foi repassada pelo companheiro @rodrigo_politic que enfrentou problema semelhante recentemente no aeroporto.  Rodrigo ficou sabendo que havia tido seu cartão de crédito clonado no aeroporto, pronto para viajar. Para se prevenir, tentou registrar um BO antes de viajar.  Não há delegacia no aeroporto.
O pior foi a resposta enviada pela Infraero ao seu questionamento sobre o fato:
Esclarecemos a Vossa Senhoria, que a decisão de implantar uma delegacia no aeroporto compete ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. Informamos, ainda, que existem gestões junto ao Governo local para termos a delegacia instalada neste aeroporto, fato que ainda não conseguimos
Ou seja, a Infraero reconhece a necessidade de termos uma delegacia no aeroporto, no entanto admite a incapacidade de convencer o governo do estado a esse respeito. O que será que o governo do estado teria a dizer acerca de sua inoperância?

Comentários