Operação Sinal Fechado: Licitação para CRC do Detran aconteceu na sexta-feira (25)

Agora a tarde, fazendo umas pesquisas sobre os temas relacionados à Operação Sinal Fechado, veja só o que eu encontrei.  Pode ser uma mera coincidência, mas adivinhem o que estava previsto para acontecer na sexta-feira (25.11) no Detran/RN:
DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO AOS INTERESSADOS
PROCESSO Nº 233750/2010-1-DETRAN-RN
CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL Nº 001/11
TIPO: TÉCNICA E PREÇO
A Presidente da Comissão Permanente de Licitação, do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte - DETRAN/RN, no uso de suas atribuições legais, comunica aos interessados que realizará no dia 25 de novembro de 2011, às 09:00 horas, reunião para recebimento dos envelopes contendo documentação referente ao certame acima mencionado para contratação de empresa especializada para operacionalizar a Central de Registro de Contratos – CRC do DETRAN/RN e executar o serviço de registro dos contratos de financiamento, autofinanciamento ou qualquer outra modalidade de crédito para aquisição ou arrendamento de veículos automotores gravados com cláusula de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, reserva de domínio, penhor ou qualquer outra forma de garantia real, nos termos da Resolução nº 320/09 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e legislação aplicável a matéria, conforme Termo de Referência constante no Anexo I do Edital.
Avisa ainda que o Edital e demais esclarecimentos estarão à disposição na CPL/DETRAN-RN, com endereço à Av. Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança – Natal - RN – Fone 0--(84) 3232-2962, no horário de 08:00 ás 14:00 horas.
Natal, 07 de outubro de 2011.
Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro
Presidente da CPL-DETRAN/RN
Quem leu a petição do Ministério Público Estadual sabe que a organização do INSPAR começou justamente no processo que levou à criação do CRC do Detran - inclusive uma empresa terceirizada sob comando de George Olímpio comandava o serviço.
Terá sido coincidência que a operação Sinal Fechado tenha ocorrido na véspera dessa licitação?  

PROC. Nº 233750-2010-1- DETRAN/RN
REF.:CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL Nº 001/11
ASSUNTO: JULGAMENTO DAS IMPUGNAÇÕES AO EDITAL
AVISO AOS LICITANTES
JULGAMENTO DAS IMPUGNAÇÕES AO EDITAL
As empresas licitantes, FDL – SERVIÇOS DE REGISTRO, CADASTRO, INFORMATIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS LTDA e TCI BPO TECNOLOGIA, CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO S/A, tempestivamente, em 17/11/2011, apresentaram Impugnações ao Edital.
As empresas GRUPO TÉCNICO DE CONSULTORES LTDA - GTCON, ACREFI - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, BR TIC – INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA e o Sr. MARCO ANTONIO MEDEIROS, em 18/11/2011 e 22/11/2011, a destempo, apresentaram também impugnações ao Edital.
A CPL, após análise das razões impugnatórias, das empresas FDL – SERVIÇOS DE REGISTRO, CADASTRO, INFORMATIZAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS LTDA e TCI BPO TECNOLOGIA, CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO S/A, à vista das razões editalícias, considerou-as improcedentes, conforme as alegações insertas na Ata de Julgamento, realizada em 23/11/2011, às 13:00 horas. Em relação, às Impugnações apresentadas pelas demais impugnantes, a CPL, as acolhe, determina sua juntada aos autos, sem o julgamento do mérito, na forma da lei. Permanecem, pois, inalteradas a data e o horário para abertura dos envelopes contendo a documentação (25/11/2011), às 10:00 horas.
Natal(RN), 23 de novembro de 2011.
Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro
Presidente



Isso tudo me fez pensar se houve coincidência nas datas apenas e do porquê de nenhum órgão de imprensa entrevistar o atual diretor-geral do Detran, Érico Ferreira, sobre o escândalo.  Érico, ficou evidente aqui, soube e não denunciou o esquema fraudulento do INSPAR.  Por que ninguém o entrevistou?

Comentários