PT: Nota de @rfalcao13 desmente apoio a Carlos Eduardo



O site do PT nacional acaba de divulgar nota do presidente da legenda, Rui Falcão, desmentindo o conteúdo de informação publicada pelo portal No minuto e repercutida amplamente em Natal.  Falcão diz, na nota, que a "direção nacional do PT está afinada com a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro".
Conhecendo Cézar Alves, primeiro a divulgar a informação, posso imaginar que o presidente do PT percebeu ter falado demais e ter dado margem para tornar explícita alguma articulação de bastidor, comandada, quem sabe, pelo ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) para contar com o apoio petista em 2012.
De toda maneira, o episódio mostra que no PT, ao menos em esfera nacional, a quem defenda algo distinto da candidatura de Mineiro ano que vem.  O que é uma pena para o processo político da esquerda no RN.
Segue a nota:

1- A direção nacional do PT está afinada com a pré-candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, sem prejuízo do diálogo com os partidos historicamente aliados ao PT na cidade;
2- Não procede, portanto, a afirmação atribuída a mim de que o PT apoiaria candidaturas de outros partidos;
3- Conclamamos a militância petista a se mobiliar em torno das pré-candidaturas do PT às prefeituras e Câmaras Municipais, para construirmos a vitória do nosso partido em Natal e no Estado do Rio Grande do Norte.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT

Comentários