Leonardo Sinedino: #ForaMicarla x Júlio Protásio

Por Emanuell Cavalcanti



O título dessa postagem bem que poderia ser "O Povo x Júlio Protásio."

Não se trata de exageros, mas de constatações em função das particularidades da política local de Natal-RN, onde a sociedade civil organizada luta pela retirada democrática (Impeachment) da pior prefeita que essa cidade já teve.

Desse modo, todos se perguntam se a atitude do Vereador Júlio Protásio em processar um membro do movimento #ForaMicarla foi algo que o torna, mesmo com a experiência política que tem, um político momentaneamente ingênuo ou o torna alguém que quis gerar um fato político e atirou no próprio pé?!

Em nossa opinião, atirou no próprio pé politicamente. Quantos não já se direcionaram ao próprio Vereador com o mesmo discurso? Quantos não já despejaram sua LEGÍTIMA raiva em redes sociais? Podia ter sido você!

Ademais, necessário lembrar que como figura pública, o Vereador tem o dever de suportar, pela própria RELATIVIZAÇÃO de seus direitos de imagem, honra etc, esses contratempos absolutamente comuns.

A pergunta que faço é: se você leu o texto anterior, viu a caracterização pessoal do acusado ou se você conhece Leonardo Sinedino, você realmente acha que ele bateria no Vereador? Outra pergunta: sendo o vereador condenado ao processo que responde da Operação Impacto (acusado de receber propina para votar contra os vetos, do então prefeito Carlos Eduardo, ao Plano Diretor que beneficiavam a construção civil irregular) ele poderá ser realmente chamado do que foi pelo Leonardo Sinedino. Ironias...

Por fim, não se trata de endeusar Leonardo Sinedino, trata-se de defender quem merece e assim eu faço e assim eu farei usando os meios legais que aprendi e ainda aprenderei na minha formação jurídica e humana, além de disseminar a verdade e trata-se também de lembrar: PODIA TER SIDO VOCÊ!

Levante-se e vamos à luta!

Comentários

Leonardo disse…
Obrigado o apoio! O #ForaMicarla é um movimento, que apesar do nome, não é voltado apenas contra a prefeita, mas sim, contra um modelo de gestão nefasto e corrupto! Vamos à luta, por uma Natal minimamente decente!
Conte sempre com apoio ao que for justo em nossa luta comum.