Operação Pecado Capital: Comentário de suposto parente de desembargador contesta postagens do blog

O desembargador Saraiva Sobrinho tem seis filhos.  Quatro deles têm as iniciais H.S. (Hêda Samia, Herbet Samir, Hemily Samila e Hellen Samara), mesmo que a filha mais famosa do desembargador e presidente do TRE, Sayonara Saraiva, que ficou conhecida na Operação Pecado Capital, por ter sido acusada como fantasma do IPEM na gestão de Rychardson Macedo, não tenha essas iniciais.
Hoje à tarde recebi aqui um comentário assinado por H.S.:
Amigo Daniel Dantas. Adimiro o seu trabalho, apenas não concordo com o que você vem falando do Des. Saraiva Sobrinho, pois você não sabe a história de vida dele para poder condena-lo desta maneira! Mesmo assim procure melhorar suas publicações e também averiguar se são veridicas!
Não posso afirmar que tenha sido um dos quatro filhos do desembargador, mas a probabilidade é grande.  E recomenda que eu conheça a história de vida de Saraiva antes de "condená-lo"e que eu melhore o nível do publico, procurando averiguar se é verídico.
O que posso responder?
Tudo o que publiquei neste blog, não apenas sobre o desembargador Saraiva Sobrinho, foi averiguado a fundo e se referem, com poucas exceções, a documentos públicos disponibilizados na Operação Pecado Capital.
Outras informações foram repassadas por fontes, como o anônimo que encaminhou esta carta, com sérias denúncias e cuja possibilidade de resposta, pelo desembargador, sempre esteve aberta. Foi neste post, aliás, que o/a filho/a de Saraiva deixou o comentário.
O blog reitera que recebeu, também, a confirmação de que o MP teria representado contra Saraiva junto ao CNJ, antes das liminares que esvaziaram seus poderes, por terem encontrados indícios de que os integrantes da quadrilha do consórcio Inspar, denunciados pela Operação Sinal Fechado, teriam pago propina para que o desembargador determinasse a migração das investigações sobre a inspeção veicular para a esfera federal.
Quaisquer esclarecimentos que o desembargador ou seus familiares queiram fazer, o blog continua com as portas abertas.  No entanto, eu reitero, nesse espaço, tudo o que já publicamos no acompanhamento das denúncias oferecidas pelo Ministério Público no contexto das Operações Pecado Capital e Sinal Fechado.

Comentários

Herbet Samir disse…
Amigo Daniel Dantas, não preciso me esconder e muito menos você publicar em seu blog, de um suposto parente de Desembargador! Meu nome é Herbet Samir da Silva Saraiva, vim através desta sua ferramenta de comunicação te pedir humildemente para averiguar com mais afeição, sobre o que você publica em relação ao meu pai, pois como todo o flho não gosta de ver nem ouvir esses assuntos de seu genitor. Estou me identificando para mostra-lo nobre amigo que não preciso me esconder em relação a matérias publicadas contra meu Pai, pois tenho consciêcia tranquila que ele não está envolvido em nada que o seu blog relaciona! Nada como Deus para mostrar isso a todos. Portanto caro amigo espero que você fique bem e em paz, são os meus sinceros votos. Abraços