Projeto Jornalismo B no Catarse

Por Alexandre Haubrich

A hora é de urgência.
O Jornalismo B chega a um momento crucial de sua história. Nos últimos quatro anos e meio buscamos, no blog, desconstruir o discurso da grande mídia brasileira, sempre com vistas à luta pela democratização da comunicação. Desde maio de 2010, juntou-se a essa luta o Jornalismo B Impresso, reconstruindo esse discurso a partir de uma visão plural, popular e democrática.
O jornal, distribuído gratuitamente em Porto Alegre e com a possibilidade de ser assinado em qualquer lugar do Brasil, trabalha com fontes alternativas de financiamento, mantendo-se sempre absolutamente independente de partidos políticos ou interesses econômicos. Nossos únicos compromissos são com as lutas populares e com a democratização da mídia como caminho para o aprofundamento da democracia em geral.

Para darmos continuidade a essa grande batalha, precisamos do apoio de cada um de vocês.
Inscrevemos um projeto no site Catarse, que atua para o financiamento de projetos culturais, e precisamos atingir R$ 13.500 em doações até o dia 31 de março.
As contribuições podem ser a partir de R$ 10, e são a forma encontrada por nós para mantermos o jornal circulando - e de forma gratuita - com a independência e a coerência necessárias ao bom jornalismo.

Para acessar o projeto, assistir ao vídeo de divulgação e contribuir com o fortalecimento da mídia independente, basta acessar o link a seguir: http://catarse.me/pt/projects/501-jornalismo-b-impresso-2012

Contamos com todos vocês para contribuir financeiramente e ajudar a divulgar o projeto. Apenas de forma coletiva conseguiremos avançar na luta por democracia.

Comentários