Operação Sinal Fechado: Segundo portal, lobista está em liberdade desde a semana passada

Segundo consta no site do TJ-RN, Alcides permanece preso.  Não é isso, no entanto, que comenta o jornalista Dinarte Assunção.

No Nominuto


Uma reviravolta silenciosa está acontecendo no âmbito da Operação Sinal Fechado. Um dos principais acusados de orquestrar fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do RN, Alcides Fernandes Barbosa, está em liberdade desde a semana passada.

Alcides Barbosa estava preso na cidade de Cruzeiro, região de São José dos C ampos, desde que a Operação Sinal Fechado foi deflagrada em novembro de 2011. Conforme a reportagem apurou, ele foi transferido da unidade prisional em que estava recluso para Natal entre 30 e 31 de março.

Alcides destituiu os advogados de São Paulo que vinham acompanhando o caso até então e contratou nova defesa em Natal. O Nominuto não confirmou os nomes dos novos advogados. A soltura do empresário estaria associada à colaboração com as investigações.

A destituição da defesa de São Paulo foi feita em 9 de abril passado. Antes disso, em 28 de março, Alcides comentou a seus antigos advogados que não firmaria termo de delação premiada. Três dias depois, em 31 de março, ele embarcou para Natal.

Comentários