Um balaio de mentiras e piadas prontas

Por Luís Fausto
http://www.nominuto.com/blog/brasilia-urgente/um-balaio-de-mentiras-e-piadas-prontas/36146/

Por aqui e por ali, não há como resistir.

Ao folhear os jornais, abrir os emails e fuçar os blogs e sites de todas as cores e tipos, a gente se dá conta de que as mentiras e as piadas prontas estão por toda parte.

Viraram rotina, palavras de ordem.

Roberto Jefferson transformado em herói pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é a prova provada de que nada é o que parece ser. Delator do chamado mensalão, que depois chamou de "uma criação mental", Jefferson nunca explicou onde guardou os R$ 4 milhões que disse ter recebido à época e mesmo assim teve direito a rasgados elogios dos ministros supremos. "Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe", escreveu ele em seu blog.

Lula e José Dirceu estão envolvidos até a medula com Rosemary Nóvoa de Noronha, a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. É o que dizem, gritam, os jornalistas amestrados e os oposicionistas escanteados. Verdade? Não, mentira. Procuradora da República que acompanhou e orientou toda a Operação Monte Carlo, Suzana Fairbanks disse ontem, textualmente, não existir conversa, nem áudio e nem email entre Rosemary e Lula. "Eu não sei de onde saiu isso, porque nunca tive acesso a isso", estranhou. E sobre Dirceu, informou que não há relação alguma entre o ex-ministro e a ex-chefe de gabinete. Mesmo assim, ainda assim, a imprensa maluca e a oposição tresloucada insistem na tecla errada, furada.

E no Rio Grande do Norte, o estado potiguar que não se cansa de apanhar, a comunicação da governadora (?) Rosalba Ciarlini informa que o governo dela é campeão em transparência e que sua excelência apoia e aplaude o movimento paroquial de combate à violência contra a mulher.

Parei.

Cheguei ao meu limite...

Comentários