Claudio Varela, lobista de Henrique, é cunhado de Chiquinho Alves

Maristela Alves era a irmã mais velha do ex-ministro Aluizio Alves, do senador Garibaldi Alves e do deputado estadual Agnelo Alves. Maristela faleceu em 1975, aos 56 anos. Casada com Clidenor Carlos Andrade, teve três filho: Francisco Alves Andrade, Carmem Lúcia e Maria do Carmo.
O advogado Rodrigo Fonseca Alves de Andrade é filho de Francisco Alves, o Chiquinho Alves, e neto de Maristela.  Ele também é sobrinho do lobista Claudio Varela da Fonseca, que negociou com a Organização de Tufi Meres em nome de Henrique Alves (PMDB)
Henrique não pode negar conhecer Claudio.  Claudio dissera a Vicente Salek que era pessoa da estrita confiança de Henrique:
Claudio Varella: Se ele confiar em mim poderemos fazer um bom trabalho. Estando em Brasilia fica tudo mais facil. O secretario de saude do estado/RN e tio da esposa de Henrique-tenho acesso a ele, e ele sabe da minha amizade com a familia. Tenho um cunhado que e primo ligitimo de Henrique e Garibaldi.Foi quem monyou a TV cabugi - concessao da Globo.
Claudio Varella: Montou.
Foi Chiquinho Alves quem comandou, por muito tempo, a TV Cabugi.  Até que o controle acionário da emissora fosse passado à InterTV - os Alves ainda são acionistas.
Rodrigo Alves é, ainda, advogado do tio, Claudio Varela.  Defendeu também a coligação do primo, Carlos Eduardo Alves, nas últimas eleições.

Comentários