Dilma cancela agenda e vai para Santa Maria

No Brasil 247

Presidente decidiu cancelar seus compromissos no Chile, onde teria encontros com chefes de Estado; ministro da Saúde, Alexandre Padilha também está a caminho de Santa Maria para acompanhar os trabalhos de resgate numa das maiores tragédias da história do País.

Do Correio do Povo - A presidente Dilma Rousseff antecipou a volta do Chile em razão da morte de pelo menos 245 pessoas em incêndio em Santa Maria, na região Central do Estado. Via Twitter, a assessoria de imprensa do governo do Estado divulgou que o governador Tarso Genro recebeu uma ligação da presidente, informando que ela estará na cidade no início da tarde. Dilma estava em Santiago, capital chilena, para a 1ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) – União Europeia (UE).

O ministro da Saúde, Alexandre Padrilha, também informou via Twitter que viaja de São Paulo em direção a Santa Maria para acompanhar os trabalhos de resgate no local. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, viajou para Santa Maria com o governador Tarso Genro. O governador postou no Twitter: “Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”. Também acompanham o governador os secretários de Segurança Pública, Airton Michels, e da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

Comentários