O Globo derruba pauta sobre Henrique e Assepsia novamente

Esta semana, em meio às denúncias que o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) passou a enfrentar, o Globo repensou a possibilidade de publicar matéria sobre o envolvimento de Cláudio Varela com a máfia das OSs desbaratada pela Operação Assepsia.
Varela atuava em nome de Henrique junto à organizacao de Tufi Meres e articulou um encontro entre o deputado e o dono da Marca. Desse encontro saiu o acerto de que a Marca administraria o Hospital da Mulher em Mossoró. Posteriormente esse acerto foi honrado pela governadora Rosalba Ciarlini. Em depoimento ao MP, o ex-secretário Domício Arruda confirmou que a governadora e o Procurador-Geral do Estado tinham compromisso com a Marca e foram responsáveis pelo fechamento do acordo.
O Globo, no entanto, recuou por completo. Desde ontem deixou de lado as denúncias contra Henrique e voltou a informar apenas que sua candidatura à presidência da Câmara segue firme. No máximo, deu espaço às suas explicações, como as que deu ontem em Porto Alegre após encontro com o governador Tarso Genro (PT). Com isso a pauta da Operação Assepsia caiu novamente.

Comentários