Irregularidades foram causa de acidente em espaço do Bradesco na Bahia

No Brasil 247





Informação consta de parecer inicial da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA); auditores do órgão suspenderam a desmontagem de toda a estrutura, que só será retomada após a empresa paulista TV1 apresentar planejamento com medidas de controle e segurança, já que ainda há risco para os trabalhadores.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) divulgou parecer inicial nesta tarde apontando falhas na montagem da estrutura metálica que desabou na quarta-feira (13) no complexo hoteleiro Costa do Sauipe, em Mata de São João, a 76 quilômetros de Salvador.

Auditores da Superintendência embargaram ainda a desmontagem da estrutura, que só será retomada após a empresa paulista TV1 apresentar planejamento com medidas de controle e segurança, já que ainda há risco para os trabalhadores.

O operário Zilmar Nere dos Santos, de 19 anos, morreu e mais 50 pessoas ficaram feridas. 15 ainda estão internadas.

Os representantes do banco Bradesco, organizador da festa, e das empresas terceirizadas para a realização do evento serão ouvidos ainda nesta sexta pela SRTE, segundo informações do Correio.

A estrutura era montada há cerca de um mês para uma festa em comemoração aos 70 anos do Bradesco, que aconteceria para os gerentes no fim de semana. O banco cancelou o evento, lamentou o ocorrido e disse que está tomando "todas as providências" para atender as vítimas.

Popular destino turístico, a Costa do Sauipe recebeu até 2011 o Aberto do Brasil de tênis e, em dezembro deste ano, será a sede do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014.

Comentários