STF derrota Barbosa e dá mais prazo a Dirceu

Joaquim Barbosa levou caso ao plenário a pedido de advogados de defesa. Maioria discordou de Barbosa, que citou 'tentativa de eternizar' processo.

Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (17) dobrar de cinco para dez dias o prazo para que os advogados de defesa dos condenados no processo do mensalão apresentem recursos após a publicação do acórdão do julgamento. O resultado do julgamento pode mudar até a proclamação do resultado.

Segundo o presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, o acórdão deve ser divulgado na quinta (18) e será considerado publicado na sexta (19). Se isso ocorrer, o prazo começa a ser contado na segunda (22).

O acórdão é o documento que detalha as decisões do julgamento, que condenou 25 e absolveu 12 réus no segundo semestre do ano passado, e trará o tempo de pena, regime de cumprimento, além dos votos escritos dos 11 ministros que participaram do julgamento. O documento abre prazo para as defesas recorrerem.

(…)

Comentários