ABC e Ecocil: Raposa no galinheiro?

O blogueiro Valmir Pirula chamou atenção da negociação entre ABC e Ecocil no texto que reproduzo abaixo.
As observações valem reflexão - são no mínimo curiosas.

No Blog do Pirula

Anos atrás o ABC Futebol Clube permutou parte do seu terreno localizado no valorizado bairro de Ponta Negra com a conceituada construtora potiguar Ecocil. O negócio consistiu basicamente na cessão de uma parcela do espaço para a empresa em troca da construção do estádio Frasqueirão para o clube. Tempos depois da efetivação da transação encontraram um erro de cálculo na divisão das áreas, descobriram que o ABC ficou equivocadamente com um pedaço de terreno que seria da Ecocil. A solução encontrada entre as partes foi a entrega do espaço em questão. O assunto seria simples se não fossem os detalhes que cercam o processo. A Ecocil tem como seu principal executivo o empresário Silvio Bezerra que também é vice-presidente do ABC. Além disso a construtora figura como patrocinadora oficial do clube. Diante das coincidências é preciso fazer alguns questionamentos:

  • Como pode uma empresa conceituada como a Ecocil, que tem como objeto social a incorporação de empreendimentos imobiliários assinar um contrato de permuta de área com erro de cálculos?
  • Se o ABC não tivesse atualmente nenhum vínculo com Ecocil esse assunto teria sido resolvido de maneira tão simples?
  • A presença de Silvio Bezerra e o patrocínio dado ao ABC é a justificativa para tanta passividade?

Recomendo a quem está negociando permuta, venda ou cessão de área com a Ecocil bastante atenção para não ser surpreendido depois com algum erro de cálculo.


Os detalhes sobre o que está sendo feito para reparar o erro está na matéria da Tribuna do Norte.



Silvio Bezerra no fruto da negociação entre ABC e Ecocil

Comentários