O que Afif achava de Dilma numa conversa de bar

Por Renato Rovai
No Blog do Rovai

Em 2010, no meio daquela barafunda de acusações da campanha de Serra, onde Dilma era apontada como terrorista e abortista, encontro um colega empresário para um almoço. O amigo, não é de direita, registra-se.

Conversa vai, conversa vem e ele me relata um episódio que tinha vivido. Estava num bar frequentado por apreciadores de charutos, quando na mesa ao lado, alguém exautado esculhambava Lula e Dilma com frases de baixíssimo nível. O que, segundo o colega, o discursante mais repetia era “aquela terrorista” para se referir a Dilma.

Incomodado com os arroubos do vizinho de mesa, o colega olhou pra trás e reconheceu o discursante. Era Guilherme Afif Domingos, à época candidato a vice-governador do estado de São Paulo e que acaba de ser nomeado ministro do governo Dilma.

Liguei pro colega há pouco para que ele recontasse a história. Ele repetiu o que escrevi acima, mas não se recordava direito se também havia ouvido de Afif uma frase com o segunte conteúdo. Algo como: o problema com a Dilma, os militares poderiam ter resolvido lá atrás.

Como a presidenta a partir de agora vai ter mais tempo com o vice-governador de Alckimin, quem sabe ela consiga perguntar-lhe se ele disse isso. E se disse, o que queria dizer com ter resolvido o problema lá atrás.

Claro, que isso não tinha nada a ver com política. Era só uma conversa de bar…

Comentários