Operação Máscara Negra: Ex-secretário de Macau dirige veículo em nome de investigado

As investigações da Operação Máscara Negra, pouco a pouco, nos ajudam a compreender a extensão da organização desbaratada na ação liderada pelo Ministério Público.
Segundo o texto da investigação do MP que fundamentou a deflagração da Operação,  amparado "no extenso calendário festivo do Município [de Macau], o ex-Prefeito FLÁVIO VIEIRA VERAS, auxiliado pelo Presidente da Fundação de Cultura FRANCISCO GASPAR DA SILVA PARAÍBA CABRAL, possuía um campo fértil para a contratação de empresas para a locação de estruturas de palco, som, iluminação e bandas musicais. Nesse particular, chamou atenção o fato de que o empresário local JOSÉ ROMILDO DA CUNHA foi contratado direta ou indiretamente com uma frequência pouco usual em um ramo com concorrência acirrada, como é o caso".
Além disso, o documento ainda cita que foi realizada uma "análise do procedimento de investigação criminal", onde se constatou que o investigado JOSÉ ROMILDO DA CUNHA foi contratado para vários eventos e "Fazendo um cálculo rápido dos valores contratados para os eventos [...], chega-se à conclusão de que o investigado JOSÉ ROMILDO DA CUNHA recebeu, em relação a seis eventos a título de contratação de bandas da Prefeitura de Macau, a quantia exorbitante de R$ 2.945.120,00 (Dois milhões, novecentos e quarenta e cinco mil, cento e vinte reais)".
Segundo informam testemunhas macauenses, o ex-secretário Chico Paraíba circula pela cidade no Renault Sandero de placa NNQ 7734.  Acontece que este carro está registrado no nome justamente de José Romildo da Cunha.  Quer dizer: o secretário de cultura do município dirigiria carro que está em nome de um dos seus maiores fornecedores e envolvido nas investigações da Operação Máscara Negra: http://www.detran.rn.gov.br/servicos/consveiculo.asp?PLACA=NNQ7734&RENAVAM=335428584
Além disso, dizem as mesmas testemunhas, que o ex-prefeito Flavio Veras, que teve sua Discovery bloqueada pela justiça, circula com ela até hoje nas ruas da cidade.

Comentários

ADMINISTRADOR disse…
Gostaria de saber se tem alguma informação sobre esta operação em guamaré onde repercutiu mais