#RevoltadoBusao: Sobre a ameaça de prisão aos manifestantes que bloquearem a BR-101

21 de maio de 2013

O Juiz Federal Magnus Delgado determinou, ontem, a prisão de todo e qualquer manifestante que bloqueie as rodovias BR no estado - focando, claro, na BR-101.
Na decisão, incrivelmente antidemocrática, o juiz fala em crimes cometidos contra a cidade e a polícia enviada para reprimir os protestos da semana passada.
Dentre todos os vídeos publicado, no entanto, a ação criminosa partiu de PMs.
Ou não é criminoso confiscar a câmera de um manifestante?

O que temia a PM que tentou impedir o registro de todos os protestos?
Volto a publicar o vídeo abaixo.
Nele, antes do momento flagrado na foto acima, um PM ameaça de prisão um manifestante pelo crime de filmar a ação policial.
E os crimes foram cometidos pelos manifestantes contra a cidade e a polícia indefesa, Dr. Magnus?
E o BOPE ingressar no Campus da UFRN também não é ilegal?


1 comentários:

maltzbatera disse...

Não entendi muito bem essa liminar, está proibida a interdição parcial também ou apenas a obstrução completa? se for apenas a obstrução completa, os manifestantes não estariam reclamando sem rezão, pois como eles defendem o que "é certo", não seria certo deixar de fora do protesto quem não quisesse participar? e também não percebem que seria muito mais notório um faixa da BR completamente tomada por mais de um quilômetro, com o transito fluindo pelas duas outras faixas, com todo mundo vendo o tamanho da manifestação?

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions