Circulando há três anos, notícia sobre compra de casa por Dilma é falsa

23 de junho de 2013

A casa da fotografia abaixo seria em Porto Alegre, diante do Lago Guaíba. Teria sido adquirida por Dilma Rousseff pelo valor de R$ 5 milhões.

A notícia, destaque na coluna de Cláudio Humberto de hoje, circula na Internet há pelo menos três anos.
O jornalista Polípio Braga informa, em seu blog, que não há qualquer prova do negócio.
Segundo Braga, a história não tem fundamento. Ele "conversou com os antigos donos da casa, a família do publicitário Hugo Hoffmann, já falecido, que negou tudo. Investigações feitas no Cartório de Imóveis da Tristeza, Porto Alegre, não registram qualquer transferência para Dilma Roussef, que continua dona de um apartamento modesto no próprio bairro, onde costuma se hospedar".
Em um momento como esse, o jornalismo brasileiro continua irresponsável.

1 comentários:

Jonatas Galetto disse...

Meu caro jornalista e leitores! Essa casa da fotografia é da família Hoffmann e não tem nada de antigos proprietários! Essa casa foi construída, colonização portuguesa e ainda pertence a família! Como diz a lenda a família é a última a saber das falsas informações de maneira irresponsáveis lançadas na internet, jornais e outros meios de comunicação! Obrigado por se retratar. Isso já deu grande especulação e desconforto a família!

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions