MPF pede arquivamento de inquérito contra detidos na #RevoltadoBusao

10 de julho de 2013

Publicado originalmente no No Minuto

Em 18 de setembro a juíza federal Gisele Leite havia emitido uma ordem proibindo a interdição da BR 101 pelo protesto da #RevoltadoBusao realizado naquela noite - e que eu transmiti ao vivo pela twitcam.

Acompanhei ao vivo, inclusive, a prisão de um estudante e da professora Sandra Erickson por terem questionado à PM porque o tráfego dos ônibus estava sendo deslocado.

O Ministério Público estadual, na pessoa da promotora Jeane de Lima Dantas dos Santos, denunciou Eluard Lincoln de Vasconcelos e Tarcísio Alves dos Santos pelo crime de desobediência.

Acontece que o processo migrou para a Justiça Federal.

Em audiência realizada no último dia 5, sexta-feira, diante do juiz Walter Nunes, o procurador da República Rodrigo Telles pediu o arquivamento da ação, uma vez que o próprio MPF interpôs recurso contra a decisão da Justiça Federal que proibiu protestos na BR 101. Segundo o resumo da decisão, o Ministério Público não vislumbrou "a ocorrência de crime no caso, requerendo a correspondente homologação".

É o primeiro dos casos relacionados à #RevoltadoBusao que é arquivado.

Continuemos atentos.

0 comentários:

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions