"Um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia", diz médico a publicitário natalense

Nesta quarta-feira, o publicitário Carlos Fialho cometeu um crime mortal: ironizou os médicos que se opõem à vinda de médicos estrangeiros para o Brasil e que fizeram protestos em todo país.

Crítica e discordância são normais no mundo democrático - talvez a exceção seja o Rio Grande do Norte ou o estado não é mesmo um território democrático.

Fialho foi alvo de ameaças e intimidações depois de emitir suas opiniões. Algumas das ameaças, como quando um médico lhe disse que guardaria seu rosto para um eventual atendimento de emergência, parecem retiradas de ficção e, por isso mesmo, caso de polícia.

Notadamente, Robson Alencar Souza disse algo assustador: "@cfialho mas um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia".

E pensar que mais cedo houve quem questionasse porque a #RevoltadoBusao não estava apoiando o protestos dos médicos. Falei, por mim, que não iria às ruas defender ideias das quais não comungo, como no que diz respeito à importação de profissionais. A postura desses médicos comprova que eu tinha razão. Vou registrar seus nomes para que, enquanto possível, nunca os procure.

O empresário Gustavo Rocha também postou ameaças: "Médico bom anda com anel de formatura, faz juramento de Hipócrates e tem o santinho do Carlos Fialho para triagem no pronto-socorro".

Leia a seguir o que foi dito a Fialho:



















Comentários

Red Mage disse…
Parece que alguem não leu o código de ética médico... Sinceramente esperava melhores argumentos da classe médica.
Red Mage disse…
Parece que alguem não leu o código de ética... Sinceramente esperava argumentos melhores da classe médica.
Unknown disse…
Um bando de médicos antiéticos e fracos pra não aceitarem uma mera crítica, o que eu mais percebi é que são um monte de mimados, acostumados com o luxo e querem trabalhar em hospitais de alto padrão, o que isso seria impossível através do SUS diante de uma realidade que vivemos, sou a favor de protestos que reivindiquem a melhoria, más a classe ai exagerou com as ameaças ao Carlos Fialho e acredito que o conselho de medicina deve apurar esses fatos, porque uma coisa é você receber uma crítica outra é você ameaçar uma pessoa e sua família em um momento de emergência. isso é um crime grave. na verdade uma vergonha para aqueles que se acham o milagreiros.
Stella disse…
Um desses tb me tratou com ironia e desprezo no twitter. Ta aqui pra quem quiser ver https://twitter.com/stellaela_/status/352484770221006848
Unknown disse…
mandaram muito mal mesmo
sabe o que é pior disso tudo (dessas posturas e respostas dos médicos)? é que elas são mais comuns do que se imagina!
onde estão a ética médica e o famoso juramento de hipócrates? será o juramente de hipócrates algo apenas para hipócritas?!
os médicos não souberam entender a crítica e ironia de Fialho e "entraram de sola" nele, tirando conclusões precipitadas de suas palavras, fazendo comentários de baixo calão, ameaçando mesmo, o que é lamentável, o que só vem a confirmar algumas verdades acerca de determinadas polêmicas que vieram a tona com as postagens (tweets) de Fialho...
Unknown disse…
Algum de vcs, em suas profissões, estão totalmente livres de ameaças, ironias e assédio moral? Somos médicos mas, como qualquer outro profissional não estamos blindados e inatingíveis. Somos seres que, apesar de termos que controlar nossa emoção (e não agir com frieza) também temos nossas angústias e fraquezas. Somos vítimas do mesmo sistema quanto é o paciente. Não é um problema dos médicos, é um descaso com o cidadão. A saúde está tão mais desequilibrada que qualquer um de nós Fialheiros ou Desfialhados, mas todos temos participação nisso, principalmente por permitir essa orgia que a União faz com a máquina pública. Enfim, o que não se pode é alguém querer aproveitar-se de um momento de excitação emocional de uma classe, para IRONIZAR, sem querer de volta uma resposta impulsiva e cruel (porque não dizer também irônica, é uma forma de justificar as babaquices que todos dizem, não é?). Provavelmente ninguém aqui faria nada pra se defender, estou certo? Quanta HIPOCRISIA. Que Deus nos dê discernimento suficiente para podermos jugar dessa forma.
Unknown disse…
Carlos Fialho um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia para lhe oferecer o MELHOR atendimento possível...o que não me obriga a gostar de você...