Agripino Maia e o #Caixa2doDEMnoRN

21 de dezembro de 2013

Por Altamiro Borges
No Blog do Miro


Há muito tempo que os blogueiros e jornalistas independentes do Rio Grande do Norte denunciam a existência de milionário esquema de Caixa-2 do DEM no estado, liderado pelo presidente nacional da legenda Agripino Maia. As denúncias inclusive impulsionaram os protestos populares contra a ex-prefeita de Natal, uma demo-verde que foi escorraçada nas eleições municipais de 2012, e contra a atual governadora, a demo Rosalba Ciarlini, que hoje está com a sua popularidade na lama. Mesmo assim, a mídia demotucana sempre evitou investigar o caso e dar destaque ao assunto. Nesta semana, porém, a revista IstoÉ quebrou a blindagem ao publicar longa matéria sobre o "Caixa-2 democrata".


Assinada por Josie Jeronimo, a reportagem informa que o Ministério Público Federal finalmente está investigando o esquema de desvio de recursos públicos e que "escutas telefônicas revelam transações financeiras ilegais durante a campanha" dos demos no estado. Ela também revela que as denúncias contra o Caixa-2 do DEM foram encaminhadas ao ex-procurador geral da República, Roberto Gurgel, em 2009, mas que foram sinistramente engavetadas. A reportagem da IstoÉ representa um duro golpe no principal líder da sigla, o senador Agripino Maia, que adora posar de paladino da ética. Ela pode ajudar a cavar definitivamente a sepultura dos demos, que rumam para o inferno - se o diabo deixar!

0 comentários:

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions