"Pode até ser um balão junino", diz militar sobre OVNI filmado por piloto comercial

15 de agosto de 2015

Conversei com um aviador militar sobre o vídeo publicado aqui.  É o registro feito, por um piloto comercial, a 36 mil pés, desde a cabine de um A 318 que fazia o vôo entre Brasília e Campo Grande.
O militar me explicou que é muito difícil determinar exatamente do que se trata a imagem. Segundo ele, a 36 mil pés (ou 11 mil metros) somente drones militares poderiam chegar.  Também helicópteros não alcançam tal altitude.
"Pode até ser um balão junino", comentou.  Questionei, com base na minha ignorância em questões de aviação, se um balão poderia alcançar tal altitude e como se explicaria o fato de que a distância relativa entre objeto e aeronave não se altera - como se o objeto voasse à mesma velocidade do A 318.
"À noite, como perdemos a noção de profundidade, é impossível ter uma noção de distância", respondeu.  "Uma luz fraca pode estar perto e uma luz forte pode estar longe e a sensação ser de que estão à mesma distância do observador", concluiu.
Reveja o vídeo, compartilhado pelo jornalista Ailton Medeiros, abaixo.

0 comentários:

 
De olho no discurso © 2012 | Designed by Bubble Shooter , in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions