O racismo de Paula emerge novamente: "Eu sou negra!"


Paula Sperling, participante do BBB 19, tem exposto seu racismo em rede nacional. Ela não é somente uma menina de vozinha engraçada que cria uma porca. Ela é uma advogada que expressa sem medo seu próprio racismo.

Segundo texto do UOL, Paula em discussão disparou: "Eu sou negra, gente".

Em conversa com Gabriela e Elana na tarde deste sábado (9), Paula não aceitou quando a piauiense se definiu como uma mulher negra. "Hã, você é negra? Não, você é branca. Eu sou negra então, porque a minha avó é negra", disparou Paula. 
Gabriela então explicou para Paula que a afirmação não fazia sentido, e que ter uma avó negra não apagava seu privilégio de mulher branca. "Olha, é como quando alguém tenta me chamar de morena, tira totalmente a minha história. Moreno é o Maycon, entende, que é um branco de cabelo escuro. A Elana tem sim traços negróides, e ela se define e se identifique como negra. Já você não é negra, Paula". 
Elana então falou sobre sua família e sua identificação como mulher negra, enquanto Paula, Hariany e Diego ouviam atentamente no quarto Diamante.

Comentários