Eu, o Filho de Goiamum

Sou fã de Elino Julião.  Estive em um dos últimos shows dele em vida, no Forró da Lua.  Naquela noite a Globo Nordeste gravava o especial que o homenagearia no São João do Nordeste.
Uma das músicas mais conhecidas de Elino se chama Filho de Goiamum, parceria com Aurino Francisco:





É Filho de goiamum
É Filho de goiamum
Todo mundo tem um pai
E eu não tenho um
Eita mundo velho e desigual
Lá pras bandas do Natal mora um amigo meu
Deus que me perdoe mas eu te invejo
Quem vai bem é Zé do Brejo é sorte que Deus lhe deu
Leva a sua vida descansado
Não trabalha no pesado pra homem nenhum
Vive muito bem e de lá não sai
Zé do Brejo tem um pai enquanto eu não tenho um
Veja como eu to prejudicado
Até mesmo o meu noivado há poucos dias teve fim
Minha noiva preparada pro casório
Mas com tanto falatório se zangou e disse assim
É triste a pessoa não ter pai
Pra onde a gente vai só se ouve um zum zum zum
Zé te dana pra tua casa
Que o diabo é quem se casa com filho de goiamum
Vou cortar o mal pela raiz
Eu já fui lá no juiz pra fazer reclamação
Antes eu fiquei meio enfezado
Mas eu vi que o magistrado tava cheio de razão
Disse eu to aqui pra lhe atender
To aqui pra resolver o problema de cada um
Filho pra nascer tem que ter pai
Mais você que não tem pai
É filho de goiamum

Imaginei que depois disso, disso, disso, disso, disso e disso, Alex Medeiros iria me esquecer.  Ledo engano:

Já disse antes e repito: para manter meu padrão de vida e minha profissão - ou qualquer coisa que o valha - ao contrário dele, não preciso de notoriedade.  Além disso, meu desafio está mantido: se quiser, podemos comparar nossos contra-cheques e ver se temos padrões de vida correspondentes.  Eu sei que posso mostrar o meu e não me envergonho de minha única fonte de renda - e das fontes de renda de minha esposa.

P.S.: Ele continua falando em mim e eu sou o psicótico?



Quinze dias depois, ele voltou à carga contra mim e Miguel Nicolelis.
O que acho interessante nesse suposto desprezo é que ele me bloqueou apenas há poucos dias.  Desde 2008 me agride fez por outra nas colunas, blog e twitter.  Mesmo antes de Nicolelis se tornar seu foco. 
Como eu sempre digo, meu contracheque que publiquei neste blog não tem segredos a esconder.  Todas as vezes que refiro isso, acalmo os ataques de Alex.  Por que será?

Comentários

Gustavo Lucena disse…
Antes um filho de um goiamum do que um filho de uma chocadeira da fazenda do Ximbica.
Anônimo disse…
O contracheque dele Natal toda sabe,de tanto babar o poder,vem da assembléia,através de Robison,da prefeitura ,outra bolada boa,e tem mais,fiern,sebrae.
Alex Medeiros não tem hoje a menor credibilidade de nada,é um canalha sem moral,sem respeito.